Atendendo a requerimento feito pelo deputado estadual Franzé Silva (PT), a Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH-PI) encaminhou à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) informações sobre o atendimento a moradores e mutuários do Residencial Jacinta Andrade, em Teresina, com dívidas em seus contratos.
O objetivo do requerimento de Franzé foi articular, junto à ADH, a regularização das dívidas. Nesse sentido, a Agência atendeu, no primeiro semestre deste ano, a 849 interessados em fazer renegociação, estabelecida por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre ADH, Ministério Público/Procon e a Associação de Moradores e Mutuários do Jacinta Andrade.
“O Jacinta Andrade é um grande conjunto, o maior do programa Minha Casa, Minha Vida. Milhares de pessoas vivem lá e muitas delas tiveram dificuldades de cumprir com os contratos, devido à crise econômica. Articulamos, portanto, medidaa para solucionar essa questão, dando condições para os moradores e mutuários renegociarem”, pontua Franzé.
Foto: Alepi