‘O prefeito está cego para problemas de Teresina’, diz Franzé sobre denúncias da Associação dos Cegos

‘O prefeito está cego para problemas de Teresina’, diz Franzé sobre denúncias da Associação dos Cegos

O deputado Franzé Silva fará requerimento à SAAD Sul e ao Ministério Público cobrando providências

O deputado estadual Franzé Silva (PT) compartilhou, neste sábado (20), em suas redes sociais, imagens feitas pela Associação dos Cegos do Piauí (Acep) denunciando a situação de insegurança de parada de ônibus na Av. Barão de Gurguéia e buracos na Rua Beneditinos, zona sul de Teresina – problemas que, segundo a entidade, têm provocado acidentes de pessoas com deficiência visual.

Em um dos vídeos, o presidente da Acep, Benylson Silva, denuncia que a plataforma da estação de ônibus Gil Martins, que fica na Barão de Gurguéia, não tem grades de proteção ou sinalização para deficientes visuais, o que tem causado quedas dessas pessoas na pista de baixo, por onde passam os ônibus. “Já cairam cegos, aqui. Já pensou se cai, vem o ônibus e passa por cima?”, questiona Benylson.

O outro problema denunciado por Benylson é o que ele chama de “cratera” na Rua Beneditinos, que é a rua onde se localiza a sede da Acep. “Já caiu cego dentro desse buraco. Peço ao prefeito de Teresina [Dr. Pessoa] e pessoal da SAAD Sul que tomem uma providência. Você acha que é pedir demais? Cadê o direito, a lei da acessibilidade? Cadê o Ministério Público pra cobrar que as leia sejam cumpridas?”, lamenta.

O deputado Franzé – que vai apresentar requerimento, na Alepi, cobrando solução da Prefeitura, da SAAD Sul e providências da parte do Ministério Público do Piauí – afirmou que “infelizmente, o prefeito está de olhos fechados pros problemas de Teresina, o que nos faz perceber que o único cego nessa história toda é ele, pois ignora os problema e trata a cidade e a população com desprezo”, assevera.

Deixe um comentário