O deputado estadual e candidato à reeleição Franzé Silva (PT) defendeu, durante caminhada e ato político do Povo Negro em Teresina, neste domingo (18), mais empregos e oportunidades de renda para a população negra no Piauí. As pautas do povo negro são um das bandeiras do deputado na Assembleia Legislativa.
“Sou negro e uma das minhas bandeiras de luta é a defesa do povo negro do Piauí, das populações quilombolas, de modo a garantirmos igualdade de oportunidades de participação social, seja ocupando espaços nas instituições e na política, seja tendo melhores salários e mais oportunidades de renda e empregos”, defende Franzé.
O deputado estadual e candidato – autor de leis como a da valorização da cultura negra no Piauí (7.419/2020) e a que trata das religiões de matrizes africanas (7.828/2022), e projeto de lei prevendo sanções administrativas para discriminação por motivo religioso – observa que é necessário combater a discriminação.
“A maioria dos pobres no Brasil é de pessoas negras. É preciso, portanto, termos o olhar voltado a atender às necessidades da população negra com total atenção, assegurando, inclusive, oportunidades de terem uma renda para viverem com cidadania e igualdade substancial”, pontua Franzé Silva.