Um grupo de deputados estaduais receberam, nesta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que, apresentando os projetos da instituição, pediram apoio dos parlamentares para a continuidade de suas atividades.
Da reunião, articulada pelo presidente do Legislativo, deputado Franzé Silva (PT), foi confirmado que os deputados vão destinar R$ 1,5 milhão em emendas, de modo que a Rede possa seguir com seu trabalho, atendendo a centenas de pessoas com câncer de todo o Estado, pacientes que não têm condições financeiras de manter o tratamento.
“Nós estamos aqui para agradecer, por todo o empenho e apoio que o deputado Franzé deu. O valor que a nossa instituição vai receber, em torno de R$ 1,5 milhão, vai ser fundamental para que a gente consiga manter nossos projetos, assistindo, cada vez melhor, o paciente com câncer”, pontua Lenora Campelo, voluntária da Rede.
O presidente da Alepi, por sua vez, destaca a relevância do trabalho desenvolvido pela Rede Feminina. “ A instituição desenvolve um trabalho excepcional, principalmente porque atende a pacientes que não têm condições financeiras de manter um tratamento tão dispendioso, bem como dando suporte à família. Vamos dar total suporte”, pontua.