A Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI-PI) lançou, o dia 24 de junho, ponto de internet do projeto Piauí Conectado no povoado Alto Alegre, município de São João da Fronteira, região Norte. A atividade foi acompanhada pelo deputado estadual Franzé Silva (PT).
São João da Fronteira é um dos dez municípios contemplados na primeira etapa de expansão do projeto, em sua segunda fase, que beneficiará 114 mil habitantes com a construção, operação e manutenção de infraestrutura em 71 órgãos da administração pública estadual.
Na visão do deputado Franzé Silva – que, quando secretário de Administração e Previdência, foi um dos idealizadores do Piauí Conectado, uma Parceira Público-Privada (PPP) -, é importante ter conectividade via internet não apenas na zona urbana, mas também na zona rural.
“É um marco da conectividade em São João da Fronteira. Aqui serão 30 megabytes de internet livre, as pessoas vão poder conectar seus dispositivos e poder ligar, mandar mensagens, estudar, se conectar com outras pessoas e com o mundo. Essa é também uma forma de desenvolvimento”, pontua Franzé.
Mais obras para o município
O deputado estadual Franzé Silva aproveitou a visita para anunciar obras para São João da Fronteira. O deputado destaca, por exemplo, a obra de implantação de 15 mil metros de calçamento, dos quais 5 mil metros são destinados via emenda parlamentar de sua autoria.
O deputado também pontua que o governador Wellington Dias e o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, já se comprometeram com a implantação de asfalto no município. Franzé ressalta, ainda, a viabilização do Piauí Fomento para financiar na agricultura familiar e os pequenos negócios.