Franzé vai destinar emenda para gerar renda na produção leiteira de São José do Divino

Franzé vai destinar emenda para gerar renda na produção leiteira de São José do Divino

O deputado estadual e candidato à reeleição Franzé Silva (PT) quer investimentos para gerar empregos e renda na Terra do Leite

O deputado estadual e candidato à reeleição Franzé Silva (PT) visitou, nessa quinta-feira (8), o município de São José do Divino, região norte do Piauí, e defendeu a necessidade de se direcionar investimentos para aproveitar o potencial na produção leiteira do município e, por conseguinte, gerar renda e empregos para a população. São José do Divino é conhecido como Terra do Leite.

“Nós temos, aqui, em São José do Divino um grande potencial de riqueza próprio da cidade. Aqui, é pra ser a maior produção leiteira do Estado do Piauí. O leite pode fazer doce, queijo, manteiga e a gente gerar emprego e renda aqui, agregando valor ao setor. Então, em 2023, vou trabalhar o apoio do setor privado em parceria com o Governo do Estado, para atrair investimentos para cá”, pontua Franzé Silva.

Qualificação e Primeiro Emprego

O deputado estadual anunciou que, em 2023, vai destinar emenda parlamentar na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) com recursos para qualificação técnico-profissional de jovens de São José do Divino, tendo como objetivo principal articular programa de geração do Primeiro Emprego no município, de maneira a estruturar uma linha produtiva no município e região.

“Um dos focos de minha atuação é na linha do Primeiro Emprego. Mas, para ter o Primeiro Emprego, é preciso de qualificação. Então, eu vou, já no início do ano, colocar emenda para, através da Colônia de Pescadores, qualificarmos a juventude, e trazer cursos via Sebrae, Senac, Senai, para qualificar aqui essa mão de obra, para que ela não precise ir lá pra São Paulo se qualificar”, ressalta Franzé.

O candidato observa que “é preciso pensar melhor os investimento e a estruturação da linha produtiva nos municípios. Vou, por exemplo, articular a instalação de empresa de pasteurização do leite aqui em São José do Divino, para que não seja preciso ter que mandar o leite lá para Parnaíba para pasteurizar. A regra é aproveitar o próprio potencial da região para gerar renda e riqueza”, defende.

Deixe um comentário