Franzé Silva é homenageado por defender igualdade racial

Franzé Silva é homenageado por defender igualdade racial

 

O deputado estadual Franzé Silva (PT) recebeu, nessa sexta-feira (19), durante a 35ª Festa da Beleza Negra, homenagem pela colaboração na luta pela igualdade racial e no combate ao racismo. O evento, realizado pelo Grupo Afro Cultural Coisa de Nêgo e pelo Movimento Negro do Estado do Piauí, aconteceu no Memorial Esperança Garcia, em Teresina. Franzé foi representado pela assessora Samara Rabêlo.

Entre as contribuições do deputado Franzé Silva para com a causa do negro no Piauí está a Lei Nº 7.419/2020, que reconhece todo penúltimo sábado do mês de agosto como o Dia Estadual da Cultura Negra Estaiada na Ponte. O parlamentar observa que “o Brasil tem uma dívida histórica para com a população negra. É necessário que a sociedade, instituições, governantes e a classe política se unam nessa reparação”.

Franzé Silva ressalta que tem “dialogado com o movimento negro e, ouvindo suas reivindicações, reconhecemos que muito ainda é preciso fazer para avançar na garantia de seus direitos. Agradeço, imensamente, por essa homenagem, que muito nos honra. Seguiremos trabalhando para que possamos avançar nas garantias de direitos do povo negro e nas políticas de igualdade racial”.

Deixe uma resposta