O deputado estadual e candidato à reeleição Franzé Silva (PT) inaugurou comitê central de campanha em Teresina nessa terça (23)
Durante ato de inauguração do seu comitê central de campanha em Teresina, nessa terça-feira (23), o deputado estadual Franzé Silva (PT), candidato à reeleição para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), defendeu a necessidade de elaboração de leis para assegurar políticas de geração de renda e emprego para a população e articulação de mais investimentos do Estado para essa finalidade.
Franzé Silva – que já foi secretário da Fazenda e da Administração e Previdência nos governos Wellington Dias (PT) – observa que existe uma “‘pandemia’ causada pelo governo federal que gerou uma grave crise social e econômica. Meu mandato coincidiu com esse período trágico da história nacional e, embora o Piauí esteja em constante crescimento e equilíbrio, também fomos afetados pela crise nacional”.
“No meu mandato, entre as iniciativas que propus e articulei, estão a geração de renda e empregos permanentes para as pessoas mais necessitadas. Trabalhamos muito com os agricultores familiares, destinando recursos para kits irrigação, hortas e feiras para comercialização dos produtos, bem como incentivo ao fomento para pequenos comerciantes”, pontua Franzé.
“Além da agricultura familiar e geração de emprego e renda, trabalhei muito na defesa dos direitos das mulheres, da população negra, das pessoas com deficiência. Fiz muitas leis e destinei muitas emendas com recursos para essas e outras áreas”, complementa o candidato. A inauguração do comitê de Franzé contou com participação do candidato a senador Welington Dias.
O ex-governador do Piauí destaca que “Franzé Silva é o principal representante das causas das pessoas mais necessitadas na Assembleia, foi um grande gestor público, um técnico importante que nos ajudou a equilibrar as finanças do nosso Estado e colocar o Piauí em ritmo de desenvolvimento”. O secretário de Governo Antônio Neto afirmou que “Franzé na Assembleia representa a dignidade dos trabalhadores”.
“Franzé representa a volta do PT a ocupar um espaço importante, e representa, sobretudo a continuidade, os sonhos e a trajetória política de Francisca Trindade. Foi com ela que Franzé começou a pisar no movimento social, foi ela quem levou ele para as instituições populares. Franzé é o companheiro que, na Alepi, tem aquela voz de defesa dos oprimidos e defesa de uma sociedade justa, fraterna e solidária”, frisa.