O deputado estadual e candidato à reeleição Franzé Silva (PT), em recente visita à cidade de Pedro II, reforçou o compromisso de continuar trabalhando para gerar renda e empregos através de incentivo à agricultura familiar. O deputado tem parceria com a Fundação Santa Ângela e Escola Família Agrícola Santa Ângela, por meio da qual está articulando investimentos para o setor.
“Temos um olhar especial pela educação e geração de renda na atividade no campo. Tenho dialogado com a Fundação Santa Ângela, fortalecendo nossa parceria e aperfeiçoando o trabalho para proporcionar investimentos para a agricultura familiar, seja com destinação de emendas, seja através da assistência técnica do Emater”, explica Franzé Silva.
“Tenho um olhar especial pela agricultura familiar, pois sou filho de agricultor e sei que todo investimento nessa área gera bons resultados, aumentando e melhorando a qualidade da produção, criando mais oportunidades de renda para as famílias viverem com sua dignidade e fazendo com que o campo se fortaleça, sem precisar as famílias terem que ir embora para viver bem”, pontua o deputado estadual.
Obras de Franzé em Pedro II
Através de emenda parlamentar, o deputado Franzé Silva destinou 6 kits irrigação para os pequenos agricultores de Pedro II aumentarem a produção e gerarem mais renda na agricultura familiar. Franzé também foi o articulador, como secretário da Administração, da obra dos 32 km da estrada da Palmeira dos Soares, zona rural, que beneficiou 14 comunidades (Pé de Manga, Contendas, Brejinho, Cantinho, Várzea, Formiga, Roça Velha, Palmeira do Soares, Jenipapeiro, Mocambo).
Franzé Silva também articulou investimentos para o estímulo às manifestações culturais em Pedro II, como o Arraiá das Serras e o Festival MP2 de música popular; apoio à colônia de pescadores, entre outras ações. “Pedro II é um grande e importante município piauiense, que tem muita contribuição para a economia no Piauí e forte presença na identidade e cultura do nosso povo, de maneira que vou continuar articulando investimentos para cá”, reforça Franzé.