Franzé busca acabar com esgoto que prejudica horticultores na região da Casa de Custódia

Franzé busca acabar com esgoto que prejudica horticultores na região da Casa de Custódia

 

Após receber reclamação da Associação dos Horticultores da Vila São Francisco Sul, o deputado estadual Franzé Silva (PT) reuniu-se, nessa segunda-feira (11), com o secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson Sousa, para solicitar uma solução para o problema do esgoto sanitário que sai da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia de Teresina, e invade a horta comunitária cultivada pelos agricultores na região.

O secretário Carlos Edilson Sousa, na ocasião, anunciou ao deputado Franzé que a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus-PI) assinou, ontem mesmo, contrato com a Águas de Teresina, para que a empresa de abastecimento e saneamento faça as melhorias necessárias, corrigindo o problema que, há anos, vem causando transtornos para os moradores do entorno da unidade penal.

“É uma antiga reivindicação da comunidade local que muito nos preocupa e sensibiliza. Por se tratar de uma questão de saúde pública, requer total atenção, portanto. Ficamos felizes com a notícia do secretário Carlos Edilson, de que já assinou contrato com a Águas de Teresina para resolver o problema. Vamos, agora, monitorar a demanda, de modo a garantir celeridade”, pontua Franzé.

Compra de produção da horta

O deputado Franzé também sugeriu que a Sejus estude uma forma que viabilize a comprar de parte da produção da horta comunitária da Vila São Francisco. Na visão do parlamentar, o gestor público deve entender e enxergar as necessidades da comunidade de forma integral para promover desenvolvimento democrático e sustentável.

“A própria Sejus pode adquirir parte da produção como forma de promover o desenvolvimento social e econômico local, permitindo que aquela comunidade se fortaleça, cresça com autonomia, conquistando mais cidadania. Estou disposto a ajudar na concretização dessa ideia”, assinala o deputado.

Deixe um comentário