O secretário de Saúde Florentino Neto confirmou o primeiro repasse, em reunião com Franzé nesta terça (22)
O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, assegurou que o primeiro repasse para o funcionamento do Centro de Parto Normal no Hospital Dirceu Mendes Arcoverde, Água Branca, acontecerá já neste mês de março. A demanda é uma solicitação do deputado estadual Franzé Silva (PT) e da vice-prefeita Marinalva Chaves.
Franzé e Marinalva haviam conseguido sinal positivo da Secretaria de Saúde (Sepisa) para funcionamento do Centro de Parto Normal ainda em outubro de 2021. Os valores iniciais são de R$ 280.000 mensais – após a publicação de portaria de habilitação do Centro, os repasses serão de R$ 140.000 mensais.
“É um grande salto para a saúde pública no município de Água Branca, sobretudo nos cuidados à saúde das mulheres. Agradeço ao secretário Florentino, pelo apoio nesse importante pedido dos aguabranquenses, e à vice-prefeita Marinalva Chaves, pelo trabalho e por essa conquista”, destaca Franzé Silva.
A vice-prefeita Marinalva Chaves destaca que “o funcionamento do Centro de Parto Normal fará com que a saúde pública de Água Branca dê um grande salto de qualidade, principalmente pelos cuidados às mulheres. Agradecemos ao deputado Franzé e ao secretário Florentino pelo apoio de sempre”, comemora.