Colaboradores doam sangue em campanha do Hemopi na Assembleia Legislativa

Colaboradores doam sangue em campanha do Hemopi na Assembleia Legislativa

 

Colaboradores que trabalham na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) contribuíram com a campanha de doação de sangue promovida, na manhã desta terça-feira (30), pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) em parceria com o deputado estadual Franzé Silva (PT), que solicitou a realização da ação.

Vinte e uma pessoas doaram sangue, ajudando, assim, o banco de sangue do Hemopi, que precisa de doação diariamente. Em decorrência da pandemia, houve queda nas doações e a campanha na Alepi teve como objetivo a conscientização para a importância da doação de sangue para salvar vidas em todo o Estado.

O mês de novembro é marcado pela comemoração do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue – 25 de novembro – e a campanha na Alepi encerra a programação. Novembro também marcou o retorno das coletas de sangue nos municípios. Quem não conseguiu doar na Alepi, pode se dirigir ao Hemopi e fazer a doação.

“Precisamos nos conscientizar e nos solidarizar com o Hemopi, que, todos os dias, precisa de sangue para desempenhar esse importante papel de salvar vidas. Agradeço a todas as pessoas que doaram e convido aquelas que, mesmo que não tenham doado hoje, que doem diretamente no Hemopi”, pontua Franzé Silva.

O diretor-geral do Hemopi, Jurandir Martins, destaca a parceria com a Alepi e pontua que “estamos sempre em busca de mais parcerias e fortalecer as que já existem, de maneira que possamos nos aproximar mais da sociedade e incentivar as pessoas a doar, para cumprirmos, assim, o nosso principal objetivo, que é salvar vidas”.

Deixe uma resposta