Projeto obriga realização de sessões de cinema adaptadas para autistas adultos

Projeto obriga realização de sessões de cinema adaptadas para autistas adultos

A iniciativa é do deputado estadual Franzé Silva (PT); a matéria foi aprovada na CCJ

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, em reunião nesta terça-feira (20), o Projeto de Lei Nº 175/2022, do deputado estadual Franzé Silva (PT), que altera a Lei Nº 7.468/2021, também de autoria de Franzé, para incluir os autistas adultos em sessões obrigatórias de cinema para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A alteração para incluir os adultos se justifica, portanto, porque a Lei 7.468 englobava apenas crianças e adolescentes. Assim, o Projeto de Lei prevê que as pessoas autistas, seja adultos, crianças ou adolescentes, e seus acompanhantes, terão acesso irrestrito às salas de exibição adaptadas nos cinemas de todo o Estado do Piauí.

“O Brasil tem um grande número de pessoas com autismo. Boa parte das minhas leis é para esse público. É uma felicidade saber que a Casa recepcionou bem nosso Projeto, uma reivindicação que recebi dos adultos autistas, para que eles, junto com as crianças, tenham acesso com total qualidade, conforto, lazer e inclusão”, pontua Franzé.

Deixe um comentário