Após solicitação de Franzé, Seduc fará projeto para nova escola em Sigefredo Pacheco

Após solicitação de Franzé, Seduc fará projeto para nova escola em Sigefredo Pacheco

 

Após articulação feita pelo deputado estadual Franzé Silva (PT), a Unidade de Gestão da Rede Física da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (UGERF/Seduc) solicitou à Unidade de Gestão e Inspeção Escolar da Secretaria (UGIE) a realização de estudo para elaboração do projeto de construção de um novo prédio escolar no município de Sigefredo Pacheco, região Norte do Estado.

O encaminhamento da UGERF foi feito no último dia 22, depois do qual a UGIE abriu, no dia 24, processo para manifestação técnica acerca da construção da nova escola em Sigefredo Pacheco, substituindo a atual Unidade Escolar Dr. Jerônimo, que, de acordo com o vereador Raimundinho do PT, está com a estrutura física precária e, portanto, não tem condições de atender, adequadamente, à comunidade.

A demanda pela nova escola foi atendida depois que, no início de fevereiro deste ano, Franzé Silva, Raimundinho e o presidente municipal do PT, Joaquim Carcacelas, se reuniram com o secretário de Educação, Ellen Gera, e com lideranças políticas de vários municípios, para viabilizar, junto à Seduc, obras de reforma e construção de unidades escolares nessas cidades, entre elas Sigefredo Pacheco.

“O Governo do Estado tem investido, significativamente, em educação, de modo que a estruturação e construção das escolas, como parte desses investimentos, trará mais qualidade de ensino às crianças e jovens nesses municípios, melhorando seu aprendizado e o trabalho dos profissionais da educação e dando dignidade aos cidadãos, por meio de uma educação de qualidade”, pontua Franzé.

O estudo que será realizado conterá informações como tipologia da obra, quantidade de salas de aula e se há necessidade de quadra poliesportiva e outros ambientes. Após essa fase, será elaborado o projeto de construção e, em seguida, vem a etapa de assinatura da ordem de serviço – que, de acordo com a Secretaria de Educação, deve ser assinada já neste primeiro semestre.

Deixe um comentário