Santo Antônio dos Milagres: Horta comunitária conta com emenda de Franzé

Santo Antônio dos Milagres: Horta comunitária conta com emenda de Franzé

 

Graças a recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Franzé Silva (PT), agricultores familiares estão cultivando horta comunitária no município de Santo Antônio dos Milagres. As hortaliças orgânicas são cultivadas por catorze famílias, em área da Unidade Escolar Deputado Alberto de Moura Monteiro.

O cultivo da horta comunitária é feito com apoio técnico do Instituto de Assistência e Extensão Rural do Piauí (Emater-PI) e conta também com investimentos do programa PRO Piauí, coordenado pelo secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles. A horta gera sustento, emprego e renda para as famílias da comunidade.

Franzé observa que “a agricultura familiar é responsável pela produção de mais de 70% dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros. É, portanto, de fundamental importância, que o Estado assegure investimentos que desenvolvam e fortaleçam o setor, estimulando as famílias a produzirem e garantindo a elas renda e qualidade de vida”.

O secretário Rafael Fonteles pontua que “este é o propósito do PRO Piauí: gerar alternativas de emprego e renda permanentes. Aqui, estamos garantindo assistência técnica do Emater, em parceria com o município, possibilitando que as famílias produzam e vendam para outras cidades, gerando desenvolvimento econômico para o Piauí”.

O deputado Franzé Silva destacou, ainda, o trabalho conjunto do seu mandato com a secretária de Agricultura de Santo Antônio dos Milagres, Toinha Carvalho, na articulação para a criação da horta, com o ex-diretor-geral do Emater, Francisco Guedes, e com o deputado Merlong Solano (PT), que também destinou emenda parlamentar.

Fortalecimento da agricultura familiar no Piauí

Franzé Silva destaca, também, o trabalho que tem feito para o desenvolvimento da agricultura familiar em todo o Piauí. Entre outras ações no setor, o parlamentar destinou emenda parlamentar de R$ 152 mil para aquisição de 70 kits irrigação destinados aos pequenos agricultores do Estado, em dezoito municípios. Os kits já têm sido entregues desde o início do ano, beneficiando sete territórios de desenvolvimento.

Deixe uma resposta