Projeto reconhece utilidade pública da Ser Especial em Teresina

Projeto reconhece utilidade pública da Ser Especial em Teresina

 

Proposta de Projeto de Lei apresentada pelo deputado estadual Franzé Silva (PT) visa reconhecer de utilidade pública o Centro de Capacitação e Aprendizagem (CCAT), unidade Teresina, filial da Ser Especial – Associação Assistencial de Integração do Trabalho (AAIT). A proposta foi lida e aprovada durante a sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nessa quinta-feira (15).

A Ser Especial AAIT é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 13 de maio de 2002. Destaca-se pelos programas de inclusão profissional de pessoas com deficiência e programas de aprendizagem profissional para pessoas com ou sem deficiência no mercado de trabalho, atuando, assim, como agente de integração de estágios visando à formação interna de profissionais de inclusão.

Com filial em Teresina desde novembro de 2019, a CCAT tem por objetivo a capacitação de pessoas com deficiência, por meio da valorização das habilidades e competências. “Essa importante entidade busca o desenvolvimento da autonomia, respeitando os limites das pessoas com deficiência e conduzindo-as ao exercício pleno da cidadania. Desse modo, merece o reconhecimento de sua utilidade pública”, pontua Franzé.

Este post tem um comentário

  1. Justina Vale

    Excelente!!!

Deixe um comentário