Moradores reclamam de problemas de segurança e transporte em Teresina

Moradores reclamam de problemas de segurança e transporte em Teresina

O deputado estadual Franzé Silva (PT) visitou bairros no Planalto Uruguai e ouviu reclamações dos moradores da região

O deputado estadual Franzé Silva (PT) visitou, no início da semana, os bairros Vale Quem Tem, Parque Mão Santa e Vale do Gavião, região do Planalto Uruguai. Em todos os locais, reclamações, principalmente, sobre insegurança e falta de transporte coletivo.

No Vale Quem tem, por exemplo, a moradora Solange Costa lamenta a ocorrência frequente de roubos a mão armada. “Tenho que ir levar minha filha no ponto de ônibus, para ela ir trabalhar, para proteger ela”, lamenta a moradora.

Solange também reclama da falta de transporte coletivo. “Às vezes, minha filha chega do trabalho chorando, porque chega atrasada por causa da falta de ônibus e ela não gosta de se atrasar”, relata a moradora do Vale Quem Tem.

No Parque Mão Santa, Duca de Sousa também reclama da falta de segurança. No Vale do Gavião, a mesma reclamação é feita por Genésio. Ele tem um mercadinho no bairro e conta que já foi furtado várias vezes, chegando à quase falência.

Franzé pontua que está “articulando uma reunião com o comandante do batalhão de polícia da região. A população está com medo, insegura, e precisamos buscar uma forma de reforçar o policiamento, para que os moradores possam viver com mais qualidade”.

Com relação ao transporte coletivo, o parlamentar reforça que está acionando o Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), para que, por meio do órgão, se adote providência visando a solução urgente do problema.

“Tenho, há muito tempo, usado a tribuna da Assembleia para denunciar e cobrar uma solução para esse grave problema. Já se vão dois anos de crise. Isso é inadmissível, prejudica os trabalhadores do sistema, a população, prejudica a economia de Teresina”, comenta Franzé.

O deputado também colheu informações sobre fornecimento de energia elétrica na região. Há muitas reclamações sobre falhas na prestação de serviço e atendimento da Equatorial Piauí, questão que também tem sido denunciada por Franzé na Assembleia.

Deixe um comentário