O deputado estadual Franzé Silva (PT) visitou as comunidades Vila Santa Cruz, Torrões, Cantinho Sul, Santa Clara e Humaitá
O deputado estadual Franzé Silva (PT) visitou, nessa segunda-feira (4), a zona rural de Teresina, para verificar como anda a prestação de serviços públicos na região. O parlamentar conversou com moradores da Vila Santa Cruz, Torrões, Cantinho Sul, Santa Clara e Humaitá, que reclamam, entre outras coisas, de problemas de abastecimento d’água e energia elétrica, mobilidade e transporte coletivo.
Na Vila Santa Cruz, por exemplo, há graves problemas nas estradas, que não têm pavimentação. No período chuvoso, como em grande parte de Teresina – seja na zona rural, zona na urbana –, a região alaga e causa enorme transtorno aos moradores. No período seco, o problema é a poeira. Em ambos os períodos, há, além do incômodo da lama e da areia seca em si, a preocupação com proliferação de doenças.
Outra comunidade que passa por graves problemas é Torrões, onde, além dos problemas comuns a toda aquela região, os moradores reclamam do problema do transporte coletivo, que é mais grave nas localidades mais distantes da área urbana, onde esse setor está em crise há cerca de dois anos e os trabalhadores da categoria encampam nova greve, tendo paralisado o serviço.
“Infelizmente, é uma região desassistida”, observa Franzé Silva. “Tenho andado em muitas regiões da capital, especialmente nas comunidades mais periféricas, historicamente não visadas pelo poder público. Essas pessoas precisam, portanto, de amparo e o nosso mandato na Assembleia Legislativa tem buscado ser um canal por meio do qual elas têm vez e voz”.
O parlamentar assegurou que vai buscar soluções, principalmente para as necessidades mais urgentes, como, por exemplo, a questão do abastecimento d’água potável e fornecimento de energia elétrica. Franzé também se reuniu com representantes das religiões Católica (Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Cantinho Sul) e Espírita/Umbanda (Tenda Espírita Santo Expedito).