Leis determinam vacinação prioritária para novos grupos no Piauí

Leis determinam vacinação prioritária para novos grupos no Piauí

 

O governador do Piauí, Wellington Dias, sancionou a Lei 7.534, de 26 de julho de 2021, estabelecendo, assim, a prioridade na vacinação de profissionais da rede bancária e trabalhadores das casas lotéricas do Estado contra a Covid-19.

A Lei é fruto do Projeto de Lei 107/2021, apresentado pelo deputado Franzé Silva (PT), incluindo a rede bancária e casas lotéricas entre os grupos prioritários. Posteriormente, a deputada Teresa Britto (PV) também solicitou a inclusão dos profissionais da rede bancária.

O governador Wellington Dias sancionou, ainda, a Lei 7.538, de 29 de julho de 2021, também de autoria do deputado estadual Franzé Silva (PT), e que determina a inclusão, entre os grupos prioritários para receber a vacina contra a Covid-19, os profissionais da área contábil, telecomunicações e advocacia.

O deputado Franzé Silva comemora das Leis. “Essas categorias são serviços essenciais, de maneira que os profissionais que fazem parte desses grupos não puderam parar suas atividades, o que justifica sua inclusão entre as prioridades para receber a vacina”, frisa.

Franzé é também autor da Lei 7.476/2021, que prioriza pessoas com deficiência, e solicitou a inclusão da hotelaria, bares, restaurantes, trabalhadores em edifícios e condomínios, servidores fazendários, auditores externos do TCE-PI e servidores do Emater-PI.

Deixe um comentário