A ONG Caminhos da Esperança cuida de 300 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social
Em agenda, nessa sexta-feira (12), no município de Cristalândia, região Extremo Sul do Piauí, o deputado estadual Franzé Silva (PT) visitou a Organização Não Governamental (ONG) Caminhos da Esperança, instituição criada em 2019 e que tem como objetivo promover ações de combate à desigualdade social, a fome e a pobreza.
A ONG cuida, diretamente, de 300 crianças e adolescentes em vulnerabilidade, realizando ações que visem a potencializar o acesso desse público à educação, bem como buscando a qualificação profissional e a autossuficiência das famílias em situação vulnerável. Mais de 1.500 pessoas são impactadas pelo projeto.
Durante a visita, Franzé Silva anunciou que vai articular apoio para o fortalecimento da Caminhos da Esperança, colocando emendas para a instituição, articulando medidas para combate ao analfabetismo, construção de horta comunitária e implantação de Academia de Saúde, apoio à prática esportiva, entre outras ações.
“Estamos vivendo um momento em que se aprofunda a desigualdade social, de maneira que temos o dever, enquanto parlamentar, de buscar meios eficazes de proteger a população, sobretudo os mais vulneráveis, como crianças e adolescentes, e fortalecer as famílias, por meio de projetos como o Caminhos da Esperança”, pontua Franzé.
A presidente da ONG, Norivan Lustosa, explica que a instituição desenvolve ações voltadas às mulheres, com orientações sobre empreendedorismo, jurídicas, palestras sobre bem-estar e empoderamento feminino. Além de Cristalândia, a ONG busca expandir o trabalho para municípios como Corrente e Sebastião Barros.