Franzé Silva defende financiamento para pequenos produtores rurais

Franzé Silva defende financiamento para pequenos produtores rurais

O deputado destaca parceria entre Emater-PI e Piauí Fomento para financiar a produção agrígola

Durante a inauguração da reforma geral do prédio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater-PI) em Alto Longá, neste sábado (4), o deputado Franzé Silva (PT) comemorou a disponibilização de atendimento da Piauí Fomento para os pequenos produtores rurais do município no âmbito do Instituto.

Na visão de Franzé, que ajudou na articulação, “não basta ter a assistência técnica, precisamos ter o financiamento, trazer linhas de financiamento para perto do pequeno produtor. Conseguimos a Piauí Fomento para dentro do Emater em Alto Longá, para orientar os produtores na elaboração e financiamento de seus projetos”, frisa.

O deputado estadual tem atuado na estruturação do Emater e no fortalecimento da agricultura familiar em todo o Piauí. Por meio de emenda parlamentar de sua autoria, por exemplo, mais de 70 kits irrigação foram destinados a pequenos produtores de 18 municípios, em sete territórios de desenvolvimento.

Por sua vez, o diretor-geral do Emater-PI, Leonardo Nogueira, comemora as melhorias para o órgão em Alto Longá, destacando, ainda, que “estamos elaborando projeto que irá beneficiar Escolas da Família Agrícola. Iremos montar, dentro das Escolas, escritórios de extensão do Emater. Em janeiro, vamos inaugurar os dois primeiros”.

Deixe uma resposta