Franzé garante apoio para estruturar centro de apoio a crianças e adolescentes

Franzé garante apoio para estruturar centro de apoio a crianças e adolescentes

 

O deputado estadual Franzé Silva (PT) visitou, na manhã desta terça-feira (2), o prédio onde funcionava o projeto Pelotão Mirim, em Teresina. O parlamentar vistoriou o local, a convite do vereador Joaquim Caldas.

O prédio foi cedido pelo Governo do Estado aoo Instituto Projetando o Resgate da Cidadania de Crianças e Adolescentes (Instituto Preça), para que, lá, o órgão possa desenvolver suas atividades. A estrutura do local, no entanto, é precária, necessitando, desse modo, ser restruturado. A visita de Franzé e do vereador Joaquim teve como intuito, portanto, a articulação de parceria para que o prédio seja reativado.

Nesse sentido, o deputado assegurou que destinará emenda parlamentar para reforma e estruturação do prédio. “Verificamos a situação do prédio e vamos, por meio de uma emenda, recuperar a estrutura, de maneira a ativar, ainda neste semestre, as atividades do Instituto, para atender às crianças e adolescentes que precisam desse apoio”, assinala.

“O Instituto faz um importante trabalho social, resgatando crianças e adolescentes, preparando-os para a cidadania. Estruturando aquele espaço, vamos montar uma base de apoio na área da educação, com formação desse público para a vida futura, focando, também, na qualificação profissional voltada para o mercado de trabalho”, pontua Franzé.

De acordo com Joaquim Caldas, o Instituto Preça recebeu a concessão para exploração do prédio pelo período de dez anos. Caldas observa que o Instituto desenvolveu oito bases do Pelotão Mirim em Teresina, atendendo a cerca de 750 crianças. A visita buscou, segundo ele, reforçar a parceria com o deputado Franzé Silva para a reativação do prédio.

“A intenção é que possamos reestruturar fisicamente o projeto, já que, na parte pedagógica, já está bem avançado. Precisamos montar auditórios, salas de aula, cozinha, entre outras melhorias. A visita do deputado serviu para que ele veja a situação. Vamos tomar conta do local, com todo carinho, transformando-o num ponto de apoio para pessoas mais carentes”, frisa.

Deixe um comentário