Na tarde da última quinta-feira (20) o Deputado Estadual Franzé Silva participou de uma reunião com integrantes da Associação do Entregadores de Aplicativo. O encontro aconteceu no estacionamento da Ponte Estaiada e o parlamentar fez a entrega de 5 mil máscaras para serem distribuídas aos profissionais da categoria. Os equipamentos de proteção individual foram cedidos pela Secretaria Estadual de Saúde, atendendo a um requerimento aprovado em plenário, para garantir mais segurança aos trabalhadores. “Precisamos garantir a proteção desses profissionais que tem ajudado a população piauiense a ficar em casa e se proteger do coronavirus”, pontuou.
Franzé explicou ainda que nesse período de pandemia, aumentaram as denúncias de que as grandes empresas de aplicativos vêm realizando cobranças abusivas às pequenas e médias empresas que necessitam utilizar o serviço para atender os clientes. “Buscando solucionar esse problema, vamos desenvolver uma experiência inédita no Brasil e talvez no mundo, que é a criação de um app público, que vai oferecer às pequenas e médias empresas a possibilidade de fugir da alta taxação que vem sendo realizada”, afirmou o parlamentar.
Segundo o Deputado, o Sebrae vai colaborar com as empresas e os profissionais para encontrar uma alternativa. “Já conversamos com o diretor do Sebrae, Mário Lacerda, que se comprometeu a articular um encontro entre os pequenos e médios empresários e a Associação dos Entregadores de Aplicativos para tratar sobre essa demanda. Essa tecnologia será desenvolvida pela Agência de Tecnologia do Estado – ATI com emendas parlamentares que irei destinar para esse fim”, finalizou.