Franzé busca equiparação salarial entre contadores da Seduc e SeadPrev

Franzé busca equiparação salarial entre contadores da Seduc e SeadPrev

 

O deputado estadual Franzé Silva (PT) reuniu-se, nesta quarta-feira (4), com a secretária de Estado da Administração e Previdência do Piauí, Ariane Benigno, para analisar a possibilidade de equiparação de salários dos contadores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc-PI) com os contadores da SeadPrev.

O pleito tem sido encampado pela classe contábil piauiense, por meio da atuação político-parlamentar do deputado Franzé, que é contador. A reunião, que contou com comissão de contadores que estão articulando o pleito, teve sinal positivo da secretária da Administração no sentido de efetivar a equiparação.

Benigno firmou o compromisso de articular, junto ao governador do Estado, Wellington Dias, a edição de decreto equiparando o salário dos contadores da Seduc com o salário dos contadores da SeadPrev. O deputado Franzé Silva destaca necessidade de o Estado atender à solicitação dos profissionais para a valorização da classe contábil.

“A equiparação é fundamental para a valorização e fortalecimento dos contadores, que são essenciais para o equilíbrio das finanças estaduais e municipais, bem como para o planejamento adequado à saúde financeira nos setores público e privado e, portanto, para o desenvolvimento econômico e social”, pontua Franzé.

Equiparação a salário dos advogados

Outra reivindicação da categoria, que também já está sendo articulada pelo deputado Franzé junto ao Governo do Estado, é a equiparação salarial dos técnicos financeiros da Seduc-PI, em sua maioria contadores, com o salário dos advogados do órgão. Hoje, mais de 200 técnicos atuam na rede pública estadual de ensino.

Deixe um comentário