Escola em Elesbão Veloso ganhará nome de Maria Alves da Silva Cavalcante

Escola em Elesbão Veloso ganhará nome de Maria Alves da Silva Cavalcante

O Projeto de Lei 163/2021, de autoria do deputado Franzé Silva (PT), segue para sanção do governador do Estado

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, em duas votações, o Projeto de Lei (PL) 163/2021, de autoria do deputado Franzé Silva (PT), que dá o nome de Maria Alves da Silva Cavalcante à unidade escolar do bairro Piçarra, no município de Elesbão Veloso. O Projeto segue, agora, para sanção do governador Welington Dias.

Maria Alves da Silva Cavalcante, falecida no dia 15 de fevereiro de 2019, começou sua carreira como professora em 1986, quando assinou seu primeiro contrato para ministrar aulas nas escolas da rede estadual de ensino. Sua vida foi dedicada à educação, levando seu aprendizado por Elesbão Veloso.

Maria Alves, que lutou por causas sociais e educacionais, idealizou jornal que circulava na cidade, trabalhou no projeto Brasil Alfabetizado, no qual, além de ministrar aulas, foi coordenadora e chegou a palestrar sobre o projeto em vários outros municípios do Piauí, com o objetivo de implementá-lo no interior do Estado.

Além disso, ela foi coordenadora do Vídeo-Escola; tutora do curso de pedagogia na Universidade Aberta do Brasil no polo de Elesbão Veloso; uma das responsáveis pela agilização da documentação da Unidade Escolar Moisés Lima Verde e pela construção de outra Unidade Escolar ao lado desta escola.

Deixe um comentário