“É preciso ter serenidade e aguardar decisão da Justiça”, diz Franzé sobre litígio entre Piauí e Ceará

“É preciso ter serenidade e aguardar decisão da Justiça”, diz Franzé sobre litígio entre Piauí e Ceará

 

Durante a sessão plenária virtual da última quinta-feira (4), o deputado Franzé Silva (PT) se pronunciou para atualizar aos parlamentares e à população acerca da situação litígio de terras entre os estados do Piauí e Ceará.

Franzé observou que o processo se encontra em apreciação pelo Supremo Tribunal Federal (STF), sob relatoria da ministra Cármen Lúcia, e que o momento é de “serenidade por parte dos dois estados, uma vez que, hoje, estamos aguardando a decisão final do Judiciário”.

“Não cabe o acirramento de ânimos e discussão política, como está ocorrendo por parte de parlamentares do estado vizinho. Estamos na última fase do trabalho de perícia do Exército. Depois disso, caberá ao STF dar o veredicto”, pondera o parlamentar.

Dizendo-se confiante na vitória piauiense, Franzé Silva cita a recente decisão da Corte Suprema a favor do Piauí, no tocante a litígio com o Estado do Tocantins. “Agora, é momento de serenidade. Não podemos acirrar os ânimos, principalmente em ano pré-eleitoral”, frisa.

Transporte coletivo

Franzé Silva também utilizou a ocasião para relatar o problema que vem sendo enfrentado pelos trabalhadores do sistema de transporte coletivo de Teresina, em greve desde o dia 8 de fevereiro. O parlamentar tem acompanhado a questão e buscado uma solução que beneficie motoristas e cobradores e não prejudique a população.

“Essa é uma questão muito grave. Embora estejamos em pandemia, as pessoas precisam do transporte. Tenho dialogado com categoria e acionei o Ministério Público, para que tenhamos um desfecho positivo. A população carente tem sofrido mais e os trabalhadores do setor estão passando fome”, assinala.

Deixe um comentário