O deputado Franzé Silva (PT) conheceu o projeto desenvolvido na Igreja de São Francisco, bairro Ilhotas
O deputado estadual Franzé Silva (PT) visitou, nessa terça-feira (5), a Igreja de São Francisco, para conhecer o projeto Educar para a Cidadania, desenvolvido pela freira franciscana Irmã Maria Arli junto a 80 crianças e adolescentes, de 5 anos a 18 anos de idade, que vivem em situação de pobreza na região do Conjunto Murilo Rezende, bairro Ilhotas, em Teresina.
Na visão de Franzé, o projeto é “fundamental e necessário, uma vez que é preciso que a sociedade se preocupe mais com os mais necessitados”. O parlamentar explica que vem da juventude cristã e acredita que “o olhar da caridade é essencial, para que se faça a devida transformação social, visando, sobretudo, à construção de uma sociedade mais igualitária e justa”.
“Eu aceitei a missão de ser deputado tendo como ideal o olhar para os mais pobres, para aqueles que precisam ser tratados de maneira especial e prioritária. O projeto Educar para a Cidadania tem essa missão caridosa e solidária à qual devemos nos somar e abraçar”, explica o deputado, enquanto acompanha as crianças do projeto em aula de flauta ministrada pelo professor Douglas.
A Irmã Arli explica que o projeto é desenvolvido com recursos levantados pela própria Paróquia de São Raimundo. Entre as atividades lá desenvolvidas estão a pintura, artesanato, costura e as aulas de flauta e violão. As crianças também contam com aulas de reforço escolar. “A gente dá sem esperar receber, fazemos de coração”, diz a freira, ressaltando que qualquer ajuda e bem-vinda.
Como doar – As doações para o projeto social Educar para a Cidadania podem realizadas para o Banco do Brasil, Agência 1637-3, Conta Poupança 47182-8, Maria Arli Sousa Nojosa. Para quem quiser conhecer o projeto ou frequentar as missas, a Igreja de São Francisco fica na Rua São Lourenço, bairro, CEP 64015-340.