Deputado Franzé defende iniciativas que gerem renda e emprego para mais pobres

Deputado Franzé defende iniciativas que gerem renda e emprego para mais pobres

O parlamentar também fez críticas a Bolsonaro pela crise social e econômica do país

O deputado estadual Franzé Silva (PT) tem reforçado sua fala em defesa da necessidade de políticas públicas e leis que gerem renda e emprego para a população, sobretudo os mais pobres.

Na última segunda-feira (20), Franzé se reuniu com moradores do bairro Pedra Mole, periferia de Teresina, onde reafirmou ser necessário que o “poder público crie políticas públicas que deem oportunidades de renda”.

“Como deputado, trouxe a experiência de gestor das iniciativas pública e privada para o mandato, focando em leis e parcerias que possibilitem políticas públicas de renda e emprego contínuos”, pontua.

Franzé destaca, nesse sentido, “kits de irrigação que destinei, por emenda, para agricultores familiares em 18 municípios de sete territórios de desenvolvimento. Centenas estão tirando renda e sustento daí”.

O deputado cita, ainda, leis de sua autoria, como as que criam as políticas de Valorização da Mulher do Campo (7.810/2022), Juventude e Sucessão Rural (7.736/2022) e o Selo Empresa Amiga do Autista (7.245/2019).

“Outro exemplo é a parceria que temos com a Piauí Fomento, por meio da qual estamos conseguindo abrir linhas de crédito para pequenos empreendedores e agricultores em vários municípios”, observa.

‘Bolsonaro só está causando sofrimento’

O parlamentar fez críticas ao governo Bolsonaro, diante do crescimento da pobreza, da fome, da carestia, do desemprego e da queda na renda da população, o que, para Franzé “tem aprofundado a desigualdade”.

“O Brasil voltou ao Mapa da Fome. Desemprego nas alturas. Famílias endividadas. Pais e mães sem ter como alimentar os filhos. É desolador. Bolsonaro só está causando sofrimento para os brasileiros”, assevera.

Deixe um comentário