O deputado estadual Franzé Silva (PT) é pré-candidato à reeleição e participou de ato político com Rafael Fonteles (PT) e Rejane Dias (PT)
O deputado estadual e pré-candidato à reeleição para a Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT), defendeu, na noite dessa segunda-feira (4), ações de Estado voltadas à geração de renda, emprego e para os funcionários públicos, de modo a melhorar a prestação de atendimento à população.
Franzé Silva – que participou de ato político, em Teresina, com Rafael Fonteles (PT), pré-candidato a governador, e a deputada federal Rejane Dias (PT), pré-candidata à reeleição –, falou sobre sua experiência como secretário de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), cargo que exerceu de 2015 a 2018.
“Nossa filosofia, na SeadPrev, seguindo os princípios do governo Wellington Dias, era a de que é preciso cuidar bem do servidor público, pois o servidor é a nossa ferramenta de levar serviço de qualidade para o povo do Piauí. Por isso, fizemos um trabalho conjunto visando à modernização da administração pública”, pontua o deputado.
Um dos exemplos citados por Franzé, nesse sentido, é o do Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público do Estado (Ciaspi). “Através de um trabalho coletivo, nós criamos Ciaspi, que hoje cuida da saúde e do bem-estar de cada servidor. Nós vimos, também, a necessidade de ter uma Previdência equilibrada e investimos nisso”, observa.
‘Precisamos continuar prosperando na geração de renda’
Na visão de Franzé Silva, o governo Wellington Dias colocou o Piauí numa direção de desenvolvimento social e econômico. “Eu vejo muito as redes sociais e a oposição gosta de falar que vai fazer isso e aquilo. Mas, o que eles estão dizendo que vão fazer, nós já fizemos e estamos fazendo. Basta olhar pra trás”, assinala.
“O Piauí e o Tocantins são os dois únicos estados que conseguiram reduzir a pobreza, segundo pesquisa recente da Fundação Getúlio Vargas. Quem fez isso foi esse grupo político, pelo compromisso com o projeto de desenvolvimento do Piauí. A capacidade de investimento que temos hoje é graças a essa organização”, comemora Franzé.
“Precisamos continuar no caminho da prosperidade, no caminho da renda, do respeito às mulheres, respeito aos negros, respeito aos mais pobres. É esse projeto que queremos que continue, pois está dando certo. Por isso, queremos ver o Rafael Fonteles como governador e o Lula presidente da República”, conclui.