Presidente da Alepi chama de terroristas atos em Brasília

Presidente da Alepi chama de terroristas atos em Brasília

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), se pronunciou, por meio das suas redes sociais e em nota de repúdio, sobre os atos antidemocráticos ocorridos, nesse domingo (8), em Brasília-DF, quando radicais invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto, sedes do Legislativo, Judiciário e Executivo nacionais.

“Terroristas estão invadindo o Congresso Nacional, o Planalto e o STF, um ato golpista, um atentado contra o Estado Democrático de Direito. Não são manifestantes, são terroristas. Que pese sobre eles a força da lei e da ordem, com urgência. A Democracia deve ser protegida!”, afirmou Franzé Silva, em seu perfil no Twitter. Em nota de repúdio publicada no site da Alepi, o presidente chamou os atos de criminosos.

“Tais ataques, muito longe de serem manifestações pacíficas, são atos antidemocráticos e violentos e, portanto, criminosos, que devem ser veementemente rechaçados e sobre os quais deve pesar o rigor da lei, sendo responsabilizados os que cometeram e compactuaram para tais crimes”, assevera Franzé, que solicitou ao Comando-Geral da Polícia Militar reforço policial para a Alepi.

“Não há qualquer intenção pacífica e qualquer compromisso com o Estado Democrático de Direito por parte daqueles que agridem as instituições e os poderes que, justamente, representam a Democracia. Liberdade de manifestação não é liberdade de manifestação quando usada a pretexto de violência, agressão e desrespeito aos Poderes Constituídos: é crime contra a Democracia, contra o Povo, contra a Nação”, conclui.

Deixe um comentário