O deputado estadual e candidato à reeleição Franzé Silva (PT), ao falar de propostas para a área da segurança pública do Piauí, em reunião nessa segunda-feira (19), na comunidade Soturno, em Teresina, a necessidade de gerar renda e empregos para a população, como forma de combater a violência.
“O cidadão sem emprego, sem renda, sem ter como colocar comida em casa, sem ter como educar seus filhos fica vulnerável. O que vence a violência não é arma, é emprego, é garantir que a mãe e o pai de família, que o jovem tenha uma fonte de renda para se sustentar, sustentar seus familiares e viver com esperança”, diz Franzé.
“O maior problema, hoje, é o desemprego, que gera fome, falta de perspectiva. Você, que é mãe e pai de família, jovem entrando ou saindo da universidade, querendo constituir família, ter sua moto, seu carro, sua casa, mas não tem uma renda, um emprego, com certeza entende e sente na pele o que estou dizendo”, assinala.
Propostas para gerar renda e empregos
Franzé Silva defende, como sua principal preocupação e proposta de candidato a deputado estadual, a necessidade de gerar renda e emprego para “reduzir os impactos da crise econômica, sobretudo sobre a população mais pobre nas comunidades mais necessitadas”.
O candidato vai ampliar a destinação de emendas para qualificar mão de obra, especialmente mulheres e jovens; aportar recursos em órgãos como Emater e Piauí Fomento, para incentivar pequenos agricultores e empreendedores; articular meios de industrializar cadeias produtivas.
“Já tenho feito isso, e vou ampliar as emendas para qualificação e geração de renda na agricultura familiar e nos pequenos negócios, bem como a articulação com o Estado e outros parceiros para isso, inclusive visando ao Primeiro Emprego para mulheres e jovens”, assinala.