Franzé vai articular investimentos em cadeias produtivas de municípios

Franzé vai articular investimentos em cadeias produtivas de municípios

O deputado estadual e candidato à reeleição Franzé Silva (PT) destaca produção de leite, mel e castanhas no Piauí

O deputado estadual e candidato à reeleição Franzé Silva (PT), em diálogo com o candidato a governador do Piauí Rafael Fonteles (PT), afirmou que vai articular investimentos nas cadeias produtivas, como forma de industrializar o Estado e gerar empregos e renda a partir dos principais segmentos de produção na agricultura familiar e pecuária. Veja o vídeo clicando aqui.

Franzé destaca, entre os exemplos, a produção de castanhas e mel na região de Picos, centro-sul, e a produção leiteira em São José do Divino, região norte. “Eu defendo e vou trabalhar para que o Estado consiga estabelecer um processo de industrialização a partir do investimento nas nossas cadeias produtivas, agregando valor a elas e gerando renda pra população”, pontua.

“Temos o leite em São José do Divino, mas lá não temos uma fábrica de pasteurização, de queijo, doces, iogurte industrializados. Defendo um processo de industrialização olhando para esse potencial produtivo em todas as regiões, como o da castanha e mel em Picos, também, fazendo a riqueza circular aqui dentro, gerando renda e empregos pro nosso povo”, defende.

Em viagem ao litoral do Piauí, Franzé também destacou o potencial produtivo em Buriti dos Lopes, dos Tabuleiros Litorâneos e em Guadalupe. “Vou continuar colocando emendas e buscando outras fontes de investimentos especialmente para a agricultura familiar, que é quem traz comida pra nossa mesa e gera renda para milhares de pequenos produtores”, frisa.

Outro ramo ao qual Franzé quer dar atenção é o do plantio e beneficiamento da mandioca. “Em São Braz do Piauí e Pio IX, por exemplo, temos a produção que gira em torno da mandioca, para fazer a farinha, um item muito comum na mesa dos piauienses. Vou contribuir para fortalecer essa atividade importante para dezenas de famílias nesses municípios”, assinala.

Deixe um comentário