O presidente e o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT) e Evaldo Gomes (Solidariedade), receberam, nesta sexta-feira (17), representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro) e do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut), para dar continuidade às tratativas buscando uma solução para a crise do sistema de transporte coletivo de Teresina.
Após reunião com as presidências da Alepi e da Câmara Municipal de Teresina, na última quarta-feira (15), com o governador Rafael Fonteles, já chegou à casa o Ofício Aditivo do Governo ao Projeto de Lei Ordinária Nº 10/2023 (programa de regularização de débitos fiscais relacionados com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA), para incluir no texto da matéria medidas que contribuam para resolver o problema do transporte da capital.
“Queremos a solução e só construiremos com diálogo. Alepi, Câmara e governador estão fazendo sua parte. A população da capital está sofrendo muito, além dos prejuízos dos trabalhadores e empresários do setor. Já conversei com o presidente da Câmara, Enzo Samuel, e estou articulando uma reunião entre o prefeito Dr. Pessoa, Assembleia, Câmara, Sintetro, Setut e Comissão do Transporte”, explica Franzé Siva.