‘Equatorial não pode jogar culpa pra população’, diz Franzé Silva

‘Equatorial não pode jogar culpa pra população’, diz Franzé Silva

O presidente da Alepi afirmou que CPI vai acionar a Justiça para Equatorial fornecer informações e resolver o problema da energia

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT) fez, durante a sessão plenária dessa quarta-feira (3), dura declaração ao que ele considera ser “um vergonhoso desrespeito da Equatorial Piauí contra a população de Teresina e do interior do Estado”.

“É vergonhosa a justificativa da Equatorial de que as gambiarras são responsáveis pela má qualidade da energia elétrica. A Equatorial não pode jogar a culpa na população, a empresa está desrespeitando o povo de Teresina e do Piauí. A população quer é que a Equatorial regulariza a energia, acabe com as gambiarras”, afirma Franzé.

A fala de Franzé foi durante pronunciamento do deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) – presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a Equatorial. Evaldo denuncia que a Equatorial não presta informações à CPI e tem divulgado que a má qualidade da energia seria causada por “gambiarras” na rede elétrica.

“Eles colocam a culpa na população. Dizem que 80% do serviço de péssima qualidade oferecido por eles é consequência do povo. A gente vai endurecer. Queremos que a Equatorial dê uma resposta aos piauienses”, assevera Evaldo. O presidente Franzé observa, ainda, que “a falta de energia humilha a população e é um risco à saúde”.

“Temos denunciado casos humilhantes de idosos, pessoas com deficiência, doentes acamados que precisam de energia para sobreviver e que passam três, quatro dias sem energia no seu bairro. E quem sofre o prejuízo são as pessoas pobres, com suas geladeiras, ventiladores, televisões queimados”, pontua Franzé Silva.

Deixe um comentário