Franzé e Viviane querem regularizar abastecimento de água em comunidades de Teresina

Franzé e Viviane querem regularizar abastecimento de água em comunidades de Teresina

Franzé Silva e Viviane Moura, da Suparc, se reuniram com a diretoria da Água de Teresina para tratarem do assunto

O deputado estadual Franzé Silva (PT) e a superintendente de Parcerias e Concessões do Piauí, Viviane Moura, se reuniram, nesta terça-feira (25), com a diretoria da Águas de Teresina, para solicitarem inclusão de comunidades da capital em projeto de regularização do abastecimento d’água. A reunião contou com o diretor-presidente Jacy Prado. Uma reunião com a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH-PI) e a Prefeitura está sendo planejada.

De acordo com o assessor de Articulação Política do deputado, Francisco Sales, existem em Teresina mais de 300 ocupações irregulares. Entre as comunidades apresentadas por Franzé e Viviane à Águas estão o bairro Porto (centro), Projeto de Deus (Satélite), Vila Nova Conquista (Nova Teresina), Lindalva Soares (Santa Marida da Codipi), Corujas (Vale do Gavião), Vila Parque Universitário e Vila Madre Teresa (zona leste), Vila Layane (zona sudeste), Vila Santo Afonso (zona norte).

“Faremos o levantamento de outras comunidades que podem ser contempladas com a regularização do abastecimento d’água. Também vamos verificar o que há de interesse social para essas comunidades. Garantir acesso pleno a água de qualidade é assegurar saúde e dignidade à população, colaborando, ainda, para o desenvolvimento social, econômico e humano da nossa cidade”, pontua o deputado Franzé Silva.

Viviane Moura observa que “a ideia é, por meio de uma ação ordenada, regularizar a situação do fornecimento de água nessas ocupações, expandindo o serviço e assegurando, portanto, dignidade a centenas de famílias. Há um volume considerável de áreas nas quais podemos trabalhar. O deputado Franzé, quando secretário de Estado, foi quem assinou o contrato de concessão da Água de Teresina e é um importante parceiro nessa demanda”, frisa.

Deixe um comentário