O deputado estadual Franzé Silva (PT) tem como meta de mandato leis e projetos para geração de renda e empregos
O deputado estadual e candidato à reeleição Franzé Silva (PT) comemorou, nesta quarta-feira (31), o deferimento de sua candidatura pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O parlamentar pontua que tem como uma das principais metas, caso seja eleito para novo mandato a partir de 2023, propor leis e articular ações junto ao Governo do Estado para criar mais renda e empregos para a população.
Na visão de Franzé – que já foi secretário de Estado da Fazenda e da Administração e Previdência –, o atual momento nacional de crescente desemprego tem exigido da classe política e das gestões governamentais medidas urgentes para a concretização de políticas e programas de geração de emprego e, principalmente, garantia de renda para os piauienses.
“Nosso mandato já vinha trabalhando nesse sentido, uma vez que assumimos num período de grave crise econômica no país. Pegando a experiência que tive como gestor público na área econômica e trazendo para a elaboração das nossas leis, projetos e na articulação com órgãos de governo, temos alcançado bons resultados nessa área, mas precisamos avançar mais”, pontua o candidato.
Entre as iniciativas que Franzé direcionou para a geração de renda estão emenda parlamentar que destinou recursos para kits irrigação entregues para pequenos agricultores em dezoito municípios de sete territórios de desenvolvimento do Piauí. “Um único kit irrigação é capaz de gerar renda e garantir o sustento de centenas de pessoas, além de colocar produtos baratos e de qualidade no mercado”, ressalta.
Outras iniciativas destacadas são a parceria entre Franzé Silva e a Piauí Fomento, que abriu linhas de crédito para que pequenos empreendedores pudessem restabelecer seus negócios depois de terem fechado durante a pandemia de Covid-19 e manter após a retomada de suas atividades com o investimento. “Grande obra é dar oportunidade de renda pra nosso povo viver feliz, com cidadania”, assinala Franzé.
Há, ainda, iniciativas do candidato que visam à geração de emprego e renda com força de políticas de Estado, como a Política Estadual de Valorização da Mulher do Campo (Lei 7.810/2022) e o Plano Piauiense de Juventude e Sucessão Rural (Lei 7.736/2022). “Nossas leis e projetos têm o olhar especial às pessoas que mais precisam, pais e mães de famílias pobres, jovens que procuram primeiro emprego”, destaca.