CPI dos Transportes: “O prefeito precisa tomar as rédeas da situação”, cobra Franzé

CPI dos Transportes: “O prefeito precisa tomar as rédeas da situação”, cobra Franzé

Em pronunciamento durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí da última terça-feira (18), o deputado estadual Franzé Silva (PT) cobrou o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que, segundo o parlamentar, não tem agido para solucionar o problema do sistema de transporte público coletivo da capital, que tem sido alvo de Comissão Parlamentar de Inquérito no âmbito da Câmara Municipal – CPI dos Transportes.

Franzé Silva, que, no início do ano, acompanhou e articulou a resolução da greve dos motoristas e cobrados do transporte coletivo de Teresina, observa que “é preciso que a gestão pública municipal melhor conduza a questão, buscando resolver, efetivamente, o problema. Mas, o que existe é um cabo de guerra, tensionado pela própria Prefeitura, o que está sacrificando os trabalhadores e a população. O prefeito precisa tomar as rédeas da situação e conduzir com firmeza o trabalho pela solução”.

Na manhã desta terça, o presidente o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado do Piauí (Sintetro), Ajuri Dias, foi o primeiro a depor na CPI dos Transportes, em sessão na Câmara de Vereadores. Ele denuncia que, desde o início da pandemia, 60% dos trabalhadores do setor foram demitidos e que o Setut se negou a negociar com a categoria. A situação é de calamidade, na opinião do deputado Franzé.

“A situação que os trabalhadores do transporte coletivo de Teresina têm enfrentado é calamitosa. Muitas de suas famílias estão passando fome, estão sofrendo. A população teresinense, que depende do transporte público para se deslocar para o trabalho ou outras atividades, também está sendo penalizada. O trabalho da CPI na Câmara é muito importante, mas é também importante que o prefeito tome as rédeas da situação”, assevera o parlamentar.

Deixe um comentário